Fundhas tem mais 90 vagas em cursos gratuitos pelo Cephas

Volta às aulas no Cephas em 26 de janeiro de 2023

Alunos de cursos técnicos do Cephas durante aula; já foram oferecidas neste ano 6.950 vagas em cursos gratuitos presenciais e de Educação a Distância – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), está disponibilizando mais 90 vagas em quatro cursos presenciais gratuitos para munícipes de todas as regiões de São José dos Campos.

As inscrições começam nesta terça-feira (11) e prosseguem até o próximo dia 25 de abril. 

São gratuitas e podem ser feitas pela internet, na página do Qualifica São José, no site da Prefeitura, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

O curso Informática Aplicada ao Trabalho é novo no Cephas e terá 30 vagas. Os outros cursos são Segurança e Medicina no Trabalho; Comunicação Empresarial; e Noções de Logística e Logística Reversa.

Ampliação

A manutenção e ampliação de ofertas de novos cursos no Cephas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Somente neste ano, já foram ofertadas 6.950 vagas em cursos presenciais e na modalidade EAD (Educação a Distância). Em 2021 e 2022, foram abertas 32.831 vagas.

Vestibulinho do Cephas

Além das vagas mensais em cursos gratuitos presenciais e EAD (Educação a Distância), o Cephas mantém, ainda, cursos técnicos gratuitos de qualidade.

É uma ótima oportunidade para quem busca capacitação profissional.

Estão abertas, até o próximo dia 15 de maio, as inscrições para o Vestibulinho do Cephas, o maior da história da instituição, com 520 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio para as turmas do segundo semestre de 2023.

Além do maior número de vagas da história, também haverá o maior número de cursos ao mesmo tempo. Serão oito no total: Administração (120 vagas), Comércio (80 vagas), Enfermagem (40 vagas), Mecânica (80 vagas), Eletrônica (40 vagas), Química (40 vagas), Eventos (40 vagas) e Edificações (40 vagas).

Outra novidade será o curso de Especialização Técnica em Enfermagem no Trabalho. Desde 2016 que não era aberto um curso de Especialização no Cephas.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 15 de maio e devem ser feitas pelo site da empresa Origem Concursos, organizadora do Vestibulinho, mediante o pagamento de taxa de R$ 19 até o próximo dia 16 de maio, por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

edital completo está disponível nos sites da Fundhas e do Cephas.

Inscreva-se no Vestibulinho do Cephas. Foto: Divulgação 

Conheça mais sobre a Fundhas.

Conheça mais sobre o Cephas.

Serviço

Curso: Segurança e Medicina no Trabalho

Vagas: 30

Inscrições: De 11 a 25 de abril

Início das aulas: 15 de maio

Término das aulas: 7 de junho

Carga horária: 40 horas

Requisitos: Ensino Médio Completo

Curso: Informática Aplicada ao Trabalho

Vagas: 20

Inscrições: De 11 a 25 de abril

Início das aulas: 2 de maio

Término das aulas: 31 de maio

Carga horária: 45 horas

Requisitos: 16 anos e Ensino Fundamental Completo

Curso: Comunicação Empresarial

Vagas: 20

Inscrições: De 11 a 25 de abril

Início das aulas: 4 de maio

Término das aulas: 6 de junho

Carga horária: 30 horas

Requisitos: Ensino Médio Completo

Curso: Noções de Logística e Logística Reversa

Vagas: 20

Inscrições: De 11 a 25 de abril

Início das aulas: 2 de maio

Término das aulas: 1º de junho

Carga horária: 30 horas

Requisitos: Ensino Médio Completo

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas