Cursos do Cephas estimulam volta ao mercado de trabalho

Curso presencial gratuito de Gestão de Projetos do Cephas

Alunos ficaram empolgados com o primeiro dia de aula do curso de Gestão de Projetos no Polo Parque Tecnológico do Cephas – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Nunca é tarde para se capacitar, estudar e se atualizar. O cantor e empresário Joselito Souza Martins, de 60 anos, e a desempregada Telma Maria Pereira, de 41 anos, começaram a trilhar, nesta terça-feira (11), o caminho para a volta ao mercado de trabalho.

Eles e outros 28 moradores de São José dos Campos iniciaram o curso gratuito presencial de Gestão de Projetos, ofertado pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Martins e Telma estão confiantes de que, com a nova oportunidade de capacitação profissional, irão adquirir conhecimentos que lhes permitirão ampliar seus horizontes.

“Estou desempregada no momento, mas coloco muita fé neste curso. Acredito que ele irá abrir um leque de oportunidades, já que me permitirá conhecer o processo de uma empresa como um todo. Não tenho dúvidas de que me ajudará a conseguir um emprego”, disse Telma, que sempre trabalhou na área industrial.

Dono de uma serigrafia, Martins ficou empolgado com o primeiro dia de aula no Polo Parque Tecnológico do Cephas.

“Foi apenas o primeiro dia, mas gostei do professor e do jeito que ele ensina. Espero aprender bastante para voltar a atuar na área de planejamento, na qual trabalhei por 15 anos”.


Martins gostou de tudo. Foto: PMSJC

Capacitação

Também nesta terça (11), tiveram início mais dois cursos gratuitos presenciais ministrados pelo Cephas: Soft Skills e Carreira (30 vagas); e Excel Básico – Híbrido (20 vagas).

A manutenção e ampliação de ofertas de novos cursos no Cephas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Somente neste ano, já foram ofertadas 6.950 vagas em cursos presenciais e na modalidade EAD (Educação a Distância). Em 2021 e 2022, foram abertas 32.831 vagas.


Telma quer voltar a trabalhar. Foto: PMSJC

Vestibulinho do Cephas

Além das vagas mensais em cursos gratuitos presenciais e EAD (Educação a Distância), o Cephas mantém, ainda, cursos técnicos gratuitos de qualidade.

É uma ótima oportunidade para quem busca capacitação profissional.

Estão abertas, até o próximo dia 15 de maio, as inscrições para o Vestibulinho do Cephas, o maior da história da instituição, com 520 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio para as turmas do segundo semestre de 2023.

Além do maior número de vagas da história, também haverá o maior número de cursos ao mesmo tempo. Serão oito no total: Administração (120 vagas), Comércio (80 vagas), Enfermagem (40 vagas), Mecânica (80 vagas), Eletrônica (40 vagas), Química (40 vagas), Eventos (40 vagas) e Edificações (40 vagas).

Outra novidade será o curso de Especialização Técnica em Enfermagem no Trabalho. Desde 2016 que não era aberto um curso de Especialização no Cephas.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 15 de maio e devem ser feitas pelo site da empresa Origem Concursos, organizadora do Vestibulinho, mediante o pagamento de taxa de R$ 19 até o próximo dia 16 de maio, por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

edital completo está disponível nos sites da Fundhas e do Cephas.

Conheça mais sobre o Cephas.


Inscreva-se no Vestibulinho do Cephas

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas