Cephas: Estágio na campanha de vacinação supera expectativas

Alunos de enfermagem do Cephas participam da campanha de vacinação dos agentes de segurança pública

Ariane Caldas
Fundhas

Cerca de 25 estudantes do curso técnico de enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), participaram da campanha de vacinação contra à covid-19 para os agentes de segurança pública. 

Os alunos estão sendo convocados desde fevereiro para aplicação dos imunizantes na população, e desta vez, prestaram apoio no processo de triagem no Batalhão da Polícia Militar. A experiência, em um ambiente diferente, superou as expectativas dos estudantes e foi avaliada de forma positiva pela professora responsável.  

Júlia Arimatéia da Silva, 19 anos, conta que a oportunidade está sendo muito valiosa para conhecer, de fato, quem será vacinado. Para ela, a triagem é o momento onde o profissional consegue observar possíveis sintomas e fazer o controle do histórico de cada pessoa. “A vacina é importante, mas as etapas anteriores a ela também são”, afirma Júlia. 

A estudante Thainá Carisa, 21 anos, explica a divisão das tarefas e o entrosamento com a equipe de oficiais. “Em caso de confirmação de sintoma de covid-19 ou algum fator que impeça a pessoa de tomar a vacina, encaminhamos para o Major responsável. Somos o último ponto de triagem, esses questionamentos podem parecer chatos, mas é necessário”, explica. 

Profissionalismo 

Orgulhosa, a professora responsável, fala sobre o desempenho dos alunos e a maturidade que cada um deles desenvolveu desde o início da campanha. “Com a participação em diversos locais e vacinando diferentes públicos, os alunos estão adquirindo experiência não só na correlação teoria e prática mas há um ganho pessoal, também”, disse Glória Oliveira. 

A professora ainda conta que a vacinação está sendo positiva tanto para os profissionais quanto para os alunos e ressalta a importância da campanha. “No momento onde a maioria está online, poder ir a campo de estágio é sem dúvida uma excelente oportunidade. Que tanto o professor quanto o aluno possam aproveitar para experienciar os saberes de forma real”, conclui. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas