Fundhas conclui modernização do polo Parque Tecnológico

Novo Polo do CEPHAS no Parque Tecnológico. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-07-2022

Novo polo no Parque Tecnológico foi planejado e construído com tecnologia de ponta – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz

Nesta terça-feira (26), a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inaugurou o novo espaço educacional instalado no Parque Tecnológico, na região leste de São José dos Campos. Foram 44 dias de obras para construção dos ambientes educacionais.

O local, denominado Polo Cephas Parque Tecnológico, possui 148 metros quadrados. Foi construído, mobiliado, planejado com recursos e tecnologia de ponta e passou a contar com uma célula de robótica e sala de cursos e treinamentos, além de um espaço de coworking.

Para operação da célula de robótica com os conceitos da indústria 4.0, como Machine Learning, Big Data, AI e Robótica, entre outros, a Fundhas renovou sua parceria em 2021 com o Parque Tecnológico, o que ampliou as possibilidades de uso das instalações e laboratórios e fez a concessão do robô Kuka (um braço robótico automatizado para processos repetitivos industriais).

Em 2022, surgiram novas parcerias para oferta de robôs e equipamentos voltados à tecnologia e com uma empresa da cidade, que disponibilizou para integração do patrimônio da Fundação 20 computadores de última geração, com valor equivalente a R$ 100 mil.   

Os investimentos têm como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas ao empreendedorismo e à tecnologia para os alunos.

Fundhas