Vestibulinho 2022.1

VESTIBULINHO

Turmas - Janeiro / 2022

Pré-Matrícula e Matrícula

Os candidatos convocados para a 3ª Chamada da Matrícula receberão um e-mail da Secretaria Acadêmica do CEPHAS contendo:

– o link de acesso ao sistema de cadastro de alunos do CEPHAS, por onde os candidatos realizarão a pré-matrícula “on line” e anexarão uma foto 3×4 recente, conforme item 14.2.1 do Edital

– agendamento com data e horário para comparecimento ao CEPHAS para efetivação da matrícula

– no horário agendado, os candidatos deverão apresentar todos os documentos citados no capítulo 16 do Edital

– candidatos menores de 18 anos deverão comparecer ao CEPHAS acompanhados do responsável legal

Atenção: candidatos convocados que não realizarem a matrícula nos dias 29 e 30 de novembro, e ainda, 1º de dezembro perderão a vaga. O candidato convocado que não receber o link ainda no dia 26 de novembro deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica do CEPHAS.

Vagas Remanescentes
Turma - Curso Técnico Comércio

A turma “Comércio - Tarde - Turma 03" está com vagas remanescentes, mas já não existem candidatos classificados como “Lista de Espera”. Em razão disso, será aberto o processo seletivo para preenchimento dessas vagas e os candidatos classificados como "Lista de Espera" e "Desclassificado" de quaisquer outras turmas poderão se inscrever. Para se inscrever basta enviar um e-mail para o endereço "cephasescolaempresa@fundhas.org.br" com o título "Processo seletivo - Turma Comércio". No corpo do e-mail o candidato deverá colocar seu nome completo e número de inscrição. As vagas serão distribuídas por ordem cronológica de recebimento do e-mail. E-mails enviados para o endereço incorreto não serão considerados.

Alteração do Resultado Preliminar e Nomenclatura utilizada no Resultado Final

O “Resultado Preliminar” do Vestibulinho do CEPHAS foi divulgado no dia 03 de novembro – conforme previsto no Edital.  O objetivo do Resultado Preliminar é justamente dar a possibilidade aos candidatos que queiram indicar a necessidade de eventuais correções, tais como alteração de dados pessoais, das notas utilizadas, das cotas de classificação, dos critérios de desempate e até mesmo a correção de “desclassificação” em razão do envio incorreto de histórico escolar.

Após o período de interposição de recursos (dias 03, 04 e 05 de novembro), todos os argumentos apresentados pelos candidatos foram analisados e muitos deles “deferidos”, gerando a alteração da classificação dos candidatos. A lista de classificação alterada pelos resultados dos recursos é denominada “RESULTADO FINAL”.

O “RESULTADO FINAL” divulgado no dia 09 de novembro apresenta a classificação no seguinte formato: 

1- “CLASSIFICADO – CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA” – o candidato deverá realizar a matrícula no CEPHAS nos dias 10, 11, 12 e 16 de novembro (exclusivamente)

2- “CLASSIFICADO – LISTA DE ESPERA” – indica que o candidato poderá ser convocado para a matrícula se houver a desistência ou indeferimento de matrícula dos candidatos da classificação anterior

3- “DESCLASSIFICADO – COM POSSIBILIDADE DE APROVEITAMENTO (Edital – 10.1.2)” – indica os candidatos que fizeram a inscrição com algum problema em relação ao histórico escolar (por exemplo, apresentaram o documento de forma ilegível, sem os dados mínimos de identificação ou apresentaram o histórico escolar do “Ensino Médio”

Recursos contra o resultado preliminar

Recursos contra o “Resultado Preliminar”. Conforme previsto em Edital, os recursos devem ser apresentados nos dias 3, 4 e 5 de novembro, diretamente na Secretaria Acadêmica do CEPHAS. O candidato poderá questionar a indicação de cota, a nota final, sua desclassificação em razão do histórico escolar (inclusive com a apresentação do histórico escolar correto), ou ainda, qualquer outra questão que se sinta prejudicado.

Qual Histórico Escolar utilizar na inscrição?

Em razão da crise causada pelo vírus Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, o CEPHAS não realizará a tradicional PROVA. Assim como foi realizado nos últimos dois processos seletivos, os candidatos serão avaliados com base no histórico escolar. Mas cuidado! O candidato deve apresentar suas notas e seu histórico escolar do ÚLTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.