Quem deseja voltar aos estudos ou se especializar em um curso técnico terá 320 novas oportunidades a partir desta terça-feira (23). O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abre, a partir das 10h, as inscrições para seis cursos técnicos gratuitos nas turmas do 2º semestre deste ano.
A seleção dos candidatos é feita pelo Vestibulinho. As inscrições devem ser feitas únicas e exclusivamente pela internet, até o dia 20 de maio, com taxa de R$23.
Atenção ao edital
Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é a idade mínima de 18 anos. O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso.
As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas, da Fundhas ou do Sawabona Concursos. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 21 de maio, durante o horário de expediente bancário.
Há 320 vagas nos técnicos em Administração (manhã, tarde e noite), Edificações (noite), Eletrônica (noite), Mecânica (manhã), Enfermagem (manhã) e Química (tarde).
Vestibulinho
A prova de seleção, com duração de três horas, será realizada em 9 de junho, às 14h, na Unip (Universidade Paulista), localizada no km 157,5 da rodovia Presidente Dutra no sentido SP, Jardim Limoeiro (região oeste). Mais informações no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.
Acesso à internet
O candidato que tiver dificuldade em acessar a internet poderá utilizar os computadores da biblioteca do Cephas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira.
Também estarão disponíveis postos de inscrição no CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), na Câmara Municipal (rua Desembargador Francisco Murilo Pinto,33, Centro) das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, e no Poupatempo (avenida São João 2.200). O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).
Sobre o Cephas
O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3.000 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no gratuitas no contraturno escolar em 14 unidades.
Nos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.