30/11/2023 09:50
Estudantes de enfermagem e administração participaram do encontro – Foto: Divulgação
Celso Gomes
Secretaria de Proteção ao Cidadão
Com o objetivo de explicar o que é a violência doméstica e quais são as demais formas associadas – física, psicológica, verbal, entre outras –, a equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que atua na Patrulha Maria da Penha ministrou no sábado (25) uma palestra no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Participaram alunos dos cursos técnicos de enfermagem e administração.
A inspetora regional e coordenadora da equipe, Cristiane Claudino, abordou a importância do empoderamento da mulher e deu orientações sobre os procedimentos (formas de denúncia) no caso de violência doméstica.
Ao longo deste ano, a Patrulha Maria da Penha também levou o assunto para as bibliotecas municipais, com a participação de jovens da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), e também para reuniões com síndicos de condomínios. Outro público atendido foram os frequentadores das unidades da Casa do Idoso.
Desde o início do programa, em 2019, mais de 600 ocorrências foram atendidas e 83 agressores detidos. A patrulha atende mulheres que possuem medida protetiva emitida pela Justiça.
Grupos de síndicos também participaram das reuniões ao longo do ano
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão