Mais de quinhentos alunos da Fundhas recebem certificados de conclusão de curso

Nesta quarta, 5 de dezembro, os alunos da unidade profissionalizante D. Bosco,  na Zona Sul,  receberão certificados de conclusão dos cursos realizados na Fundhas, através do Cephas (Centro deEducação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O evento está marcado paras 14 horas, na EMEF Moacyr Benedicto de Souza Rua Maria Martins Ottoboni, 100 – Campo dos Alemães.

Todas as unidades da Divisão de Empregabilidade participarão do processo de certificação. No total, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) conta com quatro espaços dedicados à profissionalização dos jovens.

No total serão beneficiados 585 jovens de 15 a 17 anos. Eles saem qualificados profissionalmente em diversos cursos, como assistente administrativo, mecânico de bike, mecânico de auto, instalador de elétrica de auto, auxiliar de Recursos Humanos, pizzaiolo, confeiteiro, barbeiro, cabeleireiro, panificação e fotografia. Foram convidados autoridades, parceiros e as famílias dos jovens formandos.

Após esta etapa todos participarão de um processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz, onde terão a oportunidade de conquistar o primeiro emprego, na condição de aprendizes em alguma das mais de quarenta empresas parceiras.

Cronograma de entrega de certificados

Dia 11 – 14 Horas – Unidade Profissionalizante Parque Industrial

Local – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

Dia 11 – 14 horas – Unidade Profissionalizante Bernardo Alberto Rhode

Local: Teatro CEFE – Av. Olivo Gomes, 250 – Santana

Dia 14 – 14 horas – Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo

Local – Sede dos Vicentinos – Rua Ana Gonçalves da Cunha – Jardim Paulista (em frente ao estádio Martins Pereira)

Divisão de Empregabilidade

Através de atividades socioeducativas, com foco na iniciação profissional, a Divisão de Empregabilidade oferece aos adolescentes formação que visa o desenvolvimento do projeto de vida e sua inserção no mundo do trabalho.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada são realizados em 4 unidades, nas regiões Norte, Sul e Leste, soba supervisão do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).