04/09/2023 11:43
Pela Fundhas, vão desfilar cerca de 350 crianças e adolescentes das unidades e dos Centros de Inovação – Foto: Divulgação
Henrique Macedo
Fundhas
Crianças e adolescentes atendidos nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) estão nos últimos preparativos para o desfile de 7 de Setembro, que ocorrerá na próxima quinta-feira no centro de São José dos Campos, a partir das 9h.
Destaque em todas as solenidades em que participa, a banda da Fundhas também ensaia os músicos e o corpo coreográfico para fazer bonito na rua 15 de Novembro, palco do desfile. A corporação musical vai abrir a ala da Fundhas na comemoração do Dia da Independência.
Pela Fundhas, vão desfilar cerca de 350 crianças e adolescentes das unidades e dos Centros de Inovação. Logo depois da banda, desfilam as alas Olimpíadhas, Cultura Maker, Soletrando, Educação Ambiental, Empreendedorismo Ecológico, Projeto “Jogando Tênis”, Contação de Histórias e Manto da Paz.
O Cephas abre com uma ala sobre os cursos técnicos, seguida por alas dos programas Jovem Aprendiz e Agente Cidadão. Cerca de 450 adolescentes vão representar a instituição.
Comemorações
São José dos Campos vai celebrar o Dia da Independência com o tradicional desfile cívico-militar na próxima quinta-feira (7). As atividades começam às 8h, com o hasteamento de bandeiras na avenida São José (orla do Banhado).
Em seguida, 34 grupos vão desfilar pela rua 15 de Novembro a partir das 9h. Ao todo, serão 8 mil participantes, entre militares, civis, estudantes e membros de entidades e órgãos públicos. A expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas prestigiem o evento.
Infraestrutura
Para que o público possa comparecer e aproveitar a solenidade, haverá reforço nas linhas de transporte público, sonorização em toda a extensão do desfile e área reservada para pessoas com deficiência, além de 4 ambulâncias para atendimento de emergência e banheiros químicos à disposição da população.
Cerca de 250 profissionais vão trabalhar na organização do evento, entre controladores de acesso, agentes da mobilidade e funcionários da limpeza urbana. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal vão atuar no local visando garantir a ordem e segurança pública.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas