Ariane Caldas
Fundhas
Com amor no olhar, as crianças da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) levaram carinho e aconchego a todas as mães que trabalham na Instituição.
O momento foi de muita emoção para cerca de 280 funcionárias homenageadas na ação de Dia das Mães, que envolveu as crianças atendidas desde a confecção dos cartões até a entrega das lembrancinhas em todas as unidades.
Ainda que sem abraços, o gesto foi recebido com olhares emocionados e muita alegria pelas mamães. A contadora de histórias Maria Isabel Bezerra, ficou encantada com a surpresa. “Meu dia ficou mais lindo e iluminado, não tem coisa mais gostosa do que ver as crianças e elas participarem de um dia tão especial quanto esta data. Alegra a vida!”.
Além da homenagem, a ação também promoveu a interação dos atendidos e funcionários de todos os setores.
Para Adriana de Lucca Kerber, que trabalha no administrativo, o contato com as crianças foi muito bom. “Me senti mais próxima delas, é muito importante para a gente, já que são as crianças que movem a Fundação.”
Os participantes foram admitidos recentemente na Fundhas e puderam se aventurar por ambientes diferentes da rotina na unidade. Mesmo tímida, Sofia Dantas Turvollo, de 6 anos, contou baixinho sobre a experiência: “Foi muito legal, conheci muitas mães”, disse.
Vem pra Fundhas
A Fundhas está com 400 vagas abertas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A pré-inscrição deve ser realizada no site ou pelo canal 156.
Para concorrer às vagas, é necessário morar em São José dos Campos há no mínimo dois anos e estar matriculado em escola regular. A admissão será realizada a partir de pontuação estabelecida de acordo com os critérios socioeconômicos.