Ariane Caldas
Fundhas
Cerca de 25 estudantes do curso técnico de enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), participaram da campanha de vacinação contra à covid-19 para os agentes de segurança pública.
Os alunos estão sendo convocados desde fevereiro para aplicação dos imunizantes na população, e desta vez, prestaram apoio no processo de triagem no Batalhão da Polícia Militar. A experiência, em um ambiente diferente, superou as expectativas dos estudantes e foi avaliada de forma positiva pela professora responsável.
Júlia Arimatéia da Silva, 19 anos, conta que a oportunidade está sendo muito valiosa para conhecer, de fato, quem será vacinado. Para ela, a triagem é o momento onde o profissional consegue observar possíveis sintomas e fazer o controle do histórico de cada pessoa. “A vacina é importante, mas as etapas anteriores a ela também são”, afirma Júlia.
A estudante Thainá Carisa, 21 anos, explica a divisão das tarefas e o entrosamento com a equipe de oficiais. “Em caso de confirmação de sintoma de covid-19 ou algum fator que impeça a pessoa de tomar a vacina, encaminhamos para o Major responsável. Somos o último ponto de triagem, esses questionamentos podem parecer chatos, mas é necessário”, explica.
Profissionalismo
Orgulhosa, a professora responsável, fala sobre o desempenho dos alunos e a maturidade que cada um deles desenvolveu desde o início da campanha. “Com a participação em diversos locais e vacinando diferentes públicos, os alunos estão adquirindo experiência não só na correlação teoria e prática mas há um ganho pessoal, também”, disse Glória Oliveira.
A professora ainda conta que a vacinação está sendo positiva tanto para os profissionais quanto para os alunos e ressalta a importância da campanha. “No momento onde a maioria está online, poder ir a campo de estágio é sem dúvida uma excelente oportunidade. Que tanto o professor quanto o aluno possam aproveitar para experienciar os saberes de forma real”, conclui.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas