Ex-alunos do Cephas se destacam no mercado de trabalho

Aulas no Cephas

Ingrid de volta ao Cephas para matar saudade dos professores e das instalações; após cursar Enfermagem e Administração, ela atualmente trabalha no centro cirúrgico do Hospital Vivalle – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Ex-alunos de cursos técnicos do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) têm se destacado no mercado de trabalho de São José dos Campos.

Cada vez mais empresas, indústrias, lojas, órgãos públicos e entidades privadas convocam os profissionais que se formaram na instituição mantida pela Prefeitura por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Eles também têm conseguido emprego em obras e empreendimentos da construção civil.

Um bom exemplo é Ingrid Gonçalves, que tem 25 anos e começou a trabalhar no centro cirúrgico do Hospital Vivalle em agosto do ano passado, menos de dois meses após concluir o curso técnico de Enfermagem.

“Também fiz o curso de Administração no Cephas. Os dois cursos ajudam muito no meu trabalho. O Cephas foi fundamental não só para minha formação profissional, mas agregou muito para eu me pudesse me tornar uma pessoa melhor”, disse Ingrid.

“O Vestibulinho está com inscrições abertas. Não percam esta oportunidade. O Cephas é um centro de excelência para capacitação profissional. Quem estuda lá, sai muito bem preparado para o mercado de trabalho”, completou.


Danilo fez Hospedagem e hoje é recepcionista do Novotel. Foto: Arquivo pessoal

Capacitação profissional

Danilo Baptistella Rezende Rodrigues, de 20 anos, formou-se no ano passado técnico em Hospedagem. Atualmente, trabalha como recepcionista do Novotel.

Ele considera que ter estudado no Cephas foi fundamental para sua capacitação profissional.

“Quando entrei no Cephas, não imaginava que iria sair de lá tão capacitado como estou hoje. Aprendi muito. Os fundamentos que me ensinaram me permitiram conquistar um emprego em uma grande rede hoteleira”, afirmou Rodrigues.

“Devo muito ao Cephas. Minha vida seria muito diferente se não tivesse me formado lá. Vale a pena estudar no Cephas”.


Vem para o Cephas. A prova será dia 21 de maio. Foto: Divulgação 

Oportunidade

Quer se destacar no mercado de trabalho como Ingrid e Rodrigues e fazer diferença?

Não perca esta oportunidade. O Cephas está oferecendo 520 vagas em oito cursos técnicos gratuitos de nível médio e na Especialização Técnica de Enfermagem no Trabalho.

É o maior Vestibulinho da história da instituição, que no próximo dia 2 de junho completará 23 anos. Quem passar na prova, que será realizada no próximo dia 21 de maio, irá frequentar as turmas do segundo semestre deste ano.

Este será também o Vestibulinho com o maior número de cursos ao mesmo tempo: Administração, Comércio, Enfermagem, Mecânica, Eletrônica, Química, Eventos e Edificações.

Também há uma novidade. Após sete anos, volta a ser disponibilizada à população uma especialização técnica, desta vez em Enfermagem no Trabalho. 

Inscrições

As inscrições  prosseguem até a próxima segunda-feira (15) e devem ser feitas pelo site da empresa Origem Concursos, organizadora do exame, mediante pagamento de taxa de R$ 19 até o próximo 16 de maio, por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

edital completo está disponível nos sites da Fundhas e do Cephas.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas