Fundhas comemora 36 anos nesta sexta-feira com festa e conquistas

Aniversário de 35 anos da Fundhas

Com participação de alunos, evento deste ano promete empolgar o público no Teatrão – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, comemora 36 anos nesta sexta-feira (28) com uma grande festa no Teatrão (Rua Ricardo Edwards, 95, Vila Industrial). O evento começa às 9h30, com previsão de término às 11h30.

Preparada para celebrar a história da instituição que representa o maior programa social da cidade, a solenidade, deverá reunir mais de 2 mil pessoas, entre autoridades, atendidos e respectivos pais, professores, funcionários, colaboradores e representantes de empresas parceiras.

OlimpíaDHAS

Além dos já tradicionais parabéns, apresentações artísticas e exibição da Banda da Fundhas, a festa deste ano terá novidades que prometem emocionar e encantar o público.

Um dos pontos altos será a abertura da primeira edição das OlimpíaDHAS, com competições esportivas e ações de empreendedorismo social que mobilizarão, até outubro, crianças e adolescentes de 10 unidades da Fundhas presentes em todas as regiões da cidade.

Uma das atrações será a apresentação oficial do mascote Augustinho, leão que será o símbolo das OlimpíaDHAS e foi criado pela aluna Mariana Caetano da Silva, que tem 15 anos e estuda no Centro de Desenvolvimento Artístico. O nome é uma homenagem ao idealizador da Fundhas, o ex-prefeito e assistente social Hélio Augusto de Souza (falecido em 1986).

Números

  • 30 mil pessoas atendidas por ano, incluindo crianças, adolescentes, jovens e adultos
  • 16 unidades
  • 6.404 alunos
  • 600 funcionários
  • Mais de 40 projetos e programas

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas