Alunos do Cephas e jovens aprendizes recebem capacitação

Alunos do Cephas e jovens aprendizes têm capacitação profissional com funcionários da Ball Corporation

A vice-presidente de Recursos Humanos da Ball Corporation, Érica Baldini, orientando os alunos do Cephas e jovens aprendizes – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Um grupo de 100 adolescentes do curso técnico de Administração do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e beneficiários do programa Jovem Aprendiz do Cephas e da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participou, nesta terça-feira (25), de ação de capacitação profissional realizada por funcionários da empresa Ball Corporation, líder mundial na fabricação de embalagens sustentáveis para bebidas (latinhas de alumínio) que tem sede em São José dos Campos.

Eles receberam dicas de como participar de um processo seletivo para emprego, como se comportar em entrevistas e como elaborar currículos, entre outras orientações.

A interação com os adolescentes, comandada por 13 funcionários do setor de Recursos Humanos da Ball, incluindo a gerente regional da fábrica da Argentina, integra as iniciativas do Mês do Voluntariado Global, desenvolvidas pela empresa no mês passado e neste mês nas cidades e países onde tem fábricas.

“Valeu a pena. Aprendi bastante. Quanto mais conhecimentos, mais preparados estaremos para o mercado de trabalho”, disse Paulo Henrique de Matos, que tem 17 anos e desde 16 de fevereiro último é jovem aprendiz da empresa Alltec Indústria de Componentes e Materiais Compostos.


A equipe da Ball com a diretora do Cephas, Ruth Zorneta. Foto: PMSJC

Troca de experiências

A vice-presidente de Recursos Humanos da Ball Corporation, Érica Baldini, destacou a importância da ação realizada no auditório do Cephas.

“Esta troca de experiências é sempre importante para ajudar estes adolescentes que estão iniciando suas vidas profissionais. Estamos sempre atuando com instituições que preparam talentos para o mercado de trabalho”, afirmou Érica.

“Ações como a de hoje integram as iniciativas de responsabilidade social da nossa empresa e nossa intenção de nos aproximar, cada vez mais, das comunidades das cidades onde atuamos”, completou.

Conheça mais sobre o Cephas.

Conheça mais sobre a Fundhas.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas