Alunos do Cephas trabalham como monitores em exposição

Alunos do Centro de Inovação da Fundhas visitam Parque Tecnológico

Hortêncio e Juliana estão empolgados com aprendizados adquiridos através da exposição e com a oportunidade de conhecer novas pessoas – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

Uma excelente oportunidade. Esta é a definição de Juliana Carbelin, que tem 18 anos e é aluna do curso de Administração do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), para o trabalho como monitora da exposição “Integra: a Cultura de um Povo, o Desenvolvimento de um País”, aberta ao público e com entrada gratuita até o próximo dia 27 de abril no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Ela e os colegas Hortêncio Martins, que tem 62 anos e cursa Hospedagem, e Gabriel Ribeiro Leal, que tem 27 anos e está no segundo semestre do curso de Administração, receberão remuneração de R$ 1.500, cada, para atuarem como guias da exposição, que aborda a trajetória de sete setores ligados ao desenvolvimento do Brasil e a forma como as novas tecnologias exercem impacto na indústria.

Juliana, Martins e Leal são os responsáveis pelos tours guiados.

“É o primeiro emprego da minha vida e vai enriquecer muito meu currículo, já que é uma exposição interessantíssima. Estou muito feliz com esta oportunidade. Sou muito grata ao Cephas por estes aprendizados que tem proporcionado”, disse Juliana.

“Estava desempregado e só estudando. Então, esta remuneração veio em boa hora. Gosto de conhecer novas pessoas e me comunicar. Trabalhando na exposição, tenho oportunidade de fazer estas duas coisas todos os dias”, afirmou Martins.

Leal também está empolgado com a oportunidade.

“É muito interessante trabalhar nesta exposição. O convívio com vários tipos de pessoas está me proporcionando trocas de experiências que serão muito úteis na minha vida profissional”.

Leal considera que a experiência enriquecerá seu currículo. Foto: PMSJC

Vestibulinho do Cephas

Além das vagas mensais em cursos gratuitos presenciais e EAD (Educação a Distância), o Cephas mantém, ainda, cursos técnicos gratuitos de qualidade.

É uma ótima oportunidade para quem busca capacitação profissional.

Estão abertas, até o próximo dia 15 de maio, as inscrições para o Vestibulinho do Cephas, o maior da história da instituição, com 520 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio para as turmas do segundo semestre de 2023.

Além do maior número de vagas da história, também haverá o maior número de cursos ao mesmo tempo. Serão oito no total: Administração (120 vagas), Comércio (80 vagas), Enfermagem (40 vagas), Mecânica (80 vagas), Eletrônica (40 vagas), Química (40 vagas), Eventos (40 vagas) e Edificações (40 vagas).

Outra novidade será o curso de Especialização Técnica em Enfermagem no Trabalho. Desde 2016 que não era aberto um curso de Especialização no Cephas.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 15 de maio e devem ser feitas pelo site da empresa Origem Concursos, organizadora do Vestibulinho, mediante o pagamento de taxa de R$ 19 até o próximo dia 16 de maio, por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição.

edital completo está disponível nos sites da Fundhas e do Cephas.

Conheça mais sobre o Cephas.

Inscreva-se no Vestibulinho do Cephas. Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas