Fundhas realiza ações de saúde para funcionários

Ação de saúde bucal para funcionários do Cephas

Glória Oliveira, professora do curso de Enfermagem do Cephas, aprovou a ação de saúde bucal; atividades prosseguem até abril – Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, intensificou as ações de saúde para prevenção de doenças entre seus funcionários, estagiários e trabalhadores terceirizados e que beneficiarão também funcionários e professores do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que é mantido pela instituição.

O programa QualiVida (Qualidade de Vida no Trabalho) terá várias atividades ao longo deste mês e em abril.

Nesta terça-feira (14), foi realizada ação de saúde bucal, em parceria com a Uniodonto, com os funcionários do Cephas.

“Ações de saúde são sempre importantes. Os cuidados com saúde bucal são fundamentais para evitar cáries e bactérias que podem entrar pela boca e depois causar até problemas coronários”, disse Glória Oliveira, que tem 56 anos e é professora do curso técnico de Enfermagem do Cephas.

Mais atividades

Os cuidados com a saúde tiveram início no último dia 9, com os funcionários recebendo informações sobre como melhorar a qualidade do sono.

A partir desta quinta-feira (16) e até 26 de abril, haverá ações de check-in itinerantes nas unidades da Fundhas para aferição de pressão e dos níveis de glicose no sangue, em parceria com a Unimed.

Conheça mais sobre a Fundhas.

Conheça mais sobre o Cephas.