Cephas comemora 22 anos e anuncia parceria em robótica

Cephas comemora 22 anos de existência nesta sexta-feira – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Paz
Fundhas

O Cephas (Centro Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) completa, nesta sexta-feira (3), 22 anos de existência. O evento em comemoração reuniu autoridades, empresas parceiras e funcionários.

A instituição educacional, mantida pela Prefeitura, por meio da Fundhas, abriu somente neste ano 7.000 vagas para cursos de qualificação profissional. São atendidos 300 jovens no Programa de Aprendizagem, 300 estagiários e mais de 700 alunos em cursos técnicos.

Ao longo dos anos, foram cerca de 25 mil alunos, mais 37 mil vagas de cursos livres e de formação inicial continuada, além de 4.200 vagas de cursos presenciais.

Desde 2021, foram entregues a reforma completa da unidade do Cephas, o Polo Cephas Sul no Centro da Juventude, Lab Maker, além de importantes novos programas como o AeroCephas, Cephas Carreiras, Primeira Chance, Bridge to Employment e Mil Devs.  

Para o próximo semestre, está prevista a reforma e modernização do Polo Cephas no Parque Tecnológico.

A programação de comemoração contou com a assinatura do Termo de Parceria com a empresa Techal, para montagem da célula de robótica no Pólo Cephas Parque Tecnológico.

Ao final da cerimônia todos foram convidados a visitar os projetos dos alunos dos cursos de administração; comércio; química; edificações e hospedagem.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533

GALERIA DE FOTOS

Cephas comemora 22 anos e anuncia parceria em robótica