Fundhas realiza formatura para 100 alunos de cursos técnicos do Cephas

Festividade foi marcada por alegria e comemoração pelos alunos dos cursos de Administração e Enfermagem. – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

Conquista, felicidade, sonhos, animação e dedicação, são algumas das palavras que resumem a cerimônia de formatura do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na tarde deste sábado (5), no Centro da Juventude.

Cerca de 100 alunos receberam os certificados de conclusão do técnico em Administração e Enfermagem da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas. Os alunos concluíram seus cursos no segundo semestre de 2021 e somam a mais 800 estudantes que, na última semana, foram diplomados pela instituição municipal.

Conquistas

A cerimônia festiva contou com a presença de professores, familiares dos alunos dos cursos técnicos e profissionais da Fundhas e teve transmissão online pelo Facebook. Motivados pelas falas dos representantes da Instituição, os agora técnicos já planejam os próximos passos na formação.

“O dia de hoje representa uma conquista enorme e muito significativa para mim, sempre quis fazer Enfermagem para ajudar a cuidar das pessoas, agora me preparo para continuar os estudos e crescer profissionalmente”, afirmou Ana Aparecida Zanca de Noronha, de 59 anos, da turma de Enfermagem. 

Camila Ribeiro da Silva, 28 anos, recebeu seu certificado de Técnica em Administração com uma companhia especial em seu colo, o filho Rafael Batista Ribeiro de Souza, de 2 anos.  

“Com a pandemia eu perdi meu emprego, o Rafael tinha um ano e eu me vi procurando novas oportunidades, o técnico foi uma delas. Começou como um desafio, com as aulas remotas, mas fui continuando e aprendendo, consegui um emprego e quero ir além. Tudo valeu a pena, não poderia desistir, pois fiz tudo pelo meu filho”, contou emocionada. 

Confira galeria de fotos da Formatura aqui