Cephas oferece mais de 1.000 vagas em cursos EAD

Interessados podem fazer a inscrição até o dia 28 de setembro – Foto: PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educacional Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para três novos cursos gratuitos na modalidade EAD, em parceria com o programa Qualifica São José.

São 1.080 vagas disponíveis para pessoas com idade mínima de 16 anos, moradores de São José dos Campos e com ensino fundamental completo. 

Os novos cursos oferecidos são Noção de Logística e Logística Reversa e Seis Sigma, ambos com carga horária de 30 horas, além de Startup – o que é e como funciona, com 40 horas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro, às 22h, pelo site do Qualifica ou pela Central 156.

O acompanhamento das aulas é 100% online, e para a certificação é imprescindível que o aluno obtenha o mínimo de 75% de acompanhamento das aulas e alcance o rendimento exigido nas avaliações de cada módulo. 

Os cursos

As aulas de Noções de Logística e Logística Reversa vão abranger como se aplica a Logística, seus subsistentes, cadeia de valores, desafios, transporte, armazenamento, movimentação, gestão de estoque e princípios de gestão da qualidade.

Em Seis Sigma será apresentado o sistema Toyota de Produção e a Mentalidade Enxuta, além de definir propósitos do lean e seus principais pontos, o valor, apresentar o DNA da Toyota, suas regras e princípios utilizados para mudança da cultura, cinco princípios da mentalidade enxuta.

Já o curso de Startup – O que é e como funciona apresenta os conceitos básicos de inovação, validação de ideias, business model Canvas, mínimo produtos viável, vendendo sua startup e o seu ecossistema.

O Cephas

O Cephas é um Centro Educacional mantida pela Fundhas, por meio da Prefeitura de São José dos Campos e tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.