Alunos da Fundhas são contratados para o Jovem Aprendiz

Alunos da Fundhas assinam contrato de trabalho pelo programa Jovem Aprendiz

Ariane Caldas
Fundhas

Nesta segunda-feira (28), cerca de 80 jovens da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), foram contratados por empresas da região por meio do Programa Jovem Aprendiz. 

O processo seletivo teve início em maio com orientações e recrutamento nas unidades. Em seguida, os alunos foram encaminhados para as entrevistas com as empresas. Cerca de 18 instituições parceiras abriram vagas em diversas áreas. 

A iniciativa tem como objetivo auxiliar os jovens a conquistar a primeira oportunidade profissional, sendo o programa de aprendizagem uma das principais portas de entrada. Atualmente são quase 300 alunos inseridos no mercado de trabalho por meio do Aprendiz. 

O aluno Guilherme Augusto Grafanassi dos Santos, 18 anos, foi contratado por uma empresa de peças plásticas de São José dos Campos e ficou feliz com o resultado. “Esta é uma oportunidade de agregar o meu currículo e servirá também como um aprendizado de vida”, disse. 

Contratado pela mesma empresa, o jovem Eduardo Rafael Maciel Santana, 18 anos, conta que está empolgado com o novo trabalho e diz estar feliz por começar a ajudar a família. 

O início das atividades dos recém-contratados está previsto para o dia 19 de julho. 

Programa de Aprendizagem

A Fundhas realiza quatro seleções ao longo do ano. Neste primeiro semestre, o programa de aprendizagem já contratou cerca de 160 alunos da Instituição para empresas de diversos setores.  

O Programa é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que diz que todos os estabelecimentos devem empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas