Cephas divulga aprovados do Vestibulinho e vagas remanescentes

Cephas oferece cursos de qualificação à distância

Ariane Caldas
Fundhas

A partir desta segunda-feira (7), o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) divulga o resultado do Vestibulinho do segundo semestre de 2021 no site institucional.

As matrículas deverão ser feitas exclusivamente online entre os dias 8, 9, 10 e 11 de junho (primeira chamada). Os candidatos aprovados receberão, por e-mail, o link para envio dos documentos. As aulas estão previstas para iniciar em 2 de agosto. 

O resultado final do Vestibulinho, assim como a lista dos documentos necessários para matrícula e mais informações, estão disponíveis no edital.

Requisitos

Os requisitos exigidos para a matrícula online são: RG, CPF, Certificado e histórico escolar ou declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do ensino médio, atestado de alistamento militar, título de eleitor, comprovante de residência em São José dos Campos atual e de dois anos atrás. 

Os documentos devem ser apresentados em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”, conforme especificado no edital.

Por conta do isolamento social em decorrência da pandemia, a seleção deste Vestibulinho não foi realizada por meio de prova presencial. O processo seletivo foi feito mediante análise do histórico escolar do último ano do ensino fundamental dos candidatos (o 8º ano para o ensino fundamental de 8 anos, e o 9º ano para o ensino fundamental de 9 anos).  

Foram oferecidas 395 vagas em sete cursos técnicos de nível médio de: Administração, Comércio, Edificações, Hospedagem, Mecânica, Mecânica de Aeronaves e Química.

Vagas Remanescentes

Os cursos de Comércio (Manhã), Hospedagem (Noite) e Química (Manhã) estão com vagas remanescentes. Poderão participar do processo seletivo, os candidatos já inscritos e confirmados no Vestibulinho (pagantes e isentos) classificados e aprovados, na lista de espera ou ainda aqueles desclassificados podendo concorrer a nova  oportunidade. 

As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira (7) até 11 de junho por e-mail. Os interessados devem informar nome completo, número de inscrição e opção de curso para o endereço “cephasescolaempresa@fundhas.org.br“. 

As informações completas sobre as vagas remanescentes estão disponíveis no site

Cronograma 

1ª Chamada – divulgação do resultado dia 7 – matrícula 8 a 11 de junho
2ª Chamada – divulgação do resultado dia 18 – matrícula 21 a 23 de junho
3ª Chamada – divulgação do resultado dia 25 – matrícula 28 a 30 de junho

Telefone para tirar dúvidas: 3934-1995 opção 1, das 13h às 18h.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas