Fundhas inicia aulas no período noturno pelo Portas Abertas

Portas abertas

Ariane Caldas
Fundhas

Oportunidade foi o que os primeiros alunos falaram sobre o programa Portas Abertas Fundhas, que iniciou na segunda-feira (10), na unidade sede da Fundação Hélio Augusto de Souza. A capacitação é voltada aos pais, responsáveis e ex-adolescentes da instituição.

Nesta primeira edição, três cursos de qualificação profissional na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada) estão sendo ofertados. O de Eletricista Predial de Baixa Tensão foi o mais concorrido entre os participantes e despertou interesse de jovens em busca de novas oportunidades.  

Karmen Lúcia Melo Ferreira Andrade, tem filha na Fundhas e foi atendida pela Instituição há sete anos. A opção pelo curso de elétrica foi motivada para futuramente trabalhar em obra.

“É uma oportunidade a mais que está sendo oferecida”. Ela frequentou a Fundhas dos 8 aos 17 anos e ressalta a importância dos conteúdos trabalhados. “Conheço a qualidade da educação e continuo aproveitando o que a instituição oferece”, conta. 

Currículo

Aos 24 anos, Karmen já fez medicina do trabalho à distância pelo Cephas e atualmente cursa o de cuidador de idoso, também EAD. Para ela, aproveitar “os bons cursos e melhorar o currículo” é uma ajuda para conseguir um bom emprego.

Cauê Gabriel Monteiro dos Santos, pai de uma menina atendida pela Fundhas, também acredita que a qualificação será uma grande oportunidade para enriquecer o currículo. “Trabalho com ar condicionado e aprender sobre elétrica abre outras chances”, avalia.

O jovem foi aluno em duas unidades da Fundhas entre 12 e 16 anos. Hoje, aos 20 anos, Cauê retorna para a Fundação e conta que, mesmo morando distante da sede, o curso compensa qualquer esforço.

As modalidades de Operador de Supermercado e Almoxarife de Obras também estão sendo oferecidas. Com capacidade máxima de 10 alunos por sala, as atividades acontecem presencial, no período noturno até o dia 8 de julho e com certificação pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).  

Para o mês de junho, a Fundação prevê a abertura de novos cursos gratuitos, presenciais e à distância, com vagas oferecidas por meio do Qualifica São José.

Para a realização das aulas presenciais, todos os ambientes da Fundhas seguem adequados e higienizados com as recomendações estabelecidas pelo Plano São Paulo. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas