Crianças fazem homenagem às mães da Fundhas

Crianças fazem homenagem para as mães da Fundhas

Ariane Caldas
Fundhas

Com amor no olhar, as crianças da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) levaram carinho e aconchego a todas as mães que trabalham na Instituição. 

O momento foi de muita emoção para cerca de 280 funcionárias homenageadas na ação de Dia das Mães, que envolveu as crianças atendidas desde a confecção dos cartões até a entrega das lembrancinhas em todas as unidades. 

Ainda que sem abraços, o gesto foi recebido com olhares emocionados e muita alegria pelas mamães. A contadora de histórias Maria Isabel Bezerra, ficou encantada com a surpresa. “Meu dia ficou mais lindo e iluminado, não tem coisa mais gostosa do que ver as crianças e elas participarem de um dia tão especial quanto esta data. Alegra a vida!”. 

Além da homenagem, a ação também promoveu a interação dos atendidos e funcionários de todos os setores.

Para Adriana de Lucca Kerber, que trabalha no administrativo, o contato com as crianças foi muito bom. “Me senti mais próxima delas, é muito importante para a gente, já que são as crianças que movem a Fundação.”

Os participantes foram admitidos recentemente na Fundhas e puderam se aventurar por ambientes diferentes da rotina na unidade. Mesmo tímida, Sofia Dantas Turvollo, de 6 anos, contou baixinho sobre a experiência: “Foi muito legal, conheci muitas mães”, disse. 

Vem pra Fundhas

A Fundhas está com 400 vagas abertas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A pré-inscrição deve ser realizada no site ou pelo canal 156. 

Para concorrer às vagas, é necessário morar em São José dos Campos há no mínimo dois anos e estar matriculado em escola regular. A admissão será realizada a partir de pontuação estabelecida de acordo com os critérios socioeconômicos.