Fundhas: Jovens visitam empresas do Parque Tecnológico

Primeira Chance - Alunos visitam Parque Tecnológico

Ariane Caldas
Fundhas

Com equipamentos modernos e inovadores, o Parque Tecnológico apresenta um mundo novo e cheio de oportunidades para 40 alunos do Primeira Chance. O programa, realizado pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em abril, teve como objetivo capacitar jovens de 18 a 29 anos para o primeiro emprego. Ou ainda ajudar aqueles que desejam abrir o próprio negócio.

Como parte do último módulo presencial, os alunos conheceram o Polo Cephas, unidade do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza e outras incubadoras do complexo. 

Os ambientes despertaram a curiosidade e o interesse dos alunos na produção e desenvolvimento de produtos nas impressoras 3D e nos laboratórios de manufatura. Os participantes também puderam conhecer de perto o dia a dia das startups.

Para Ana Clara Souza Santos, de 18 anos, a visita foi positiva. “Nunca tinha visitado o Parque Tecnológico. Só via as máquinas pela internet. Foi muito legal”, afirmou. 

“Aprendi coisas que nunca tinha visto. Amei as aulas. Acho muito importante passar esse aprendizado para os jovens”, completou.

Polo Cephas

Inaugurado em 2018, o Polo Cephas oferece aos alunos a conexão com o mundo contemporâneo, por meio da tecnologia e aprendizagem profissional. A unidade tem como foco introduzir os alunos no ambiente do empreendedorismo e no contato direto com pequenas e médias empresas.  

O polo proporciona também oportunidades de estágio aos alunos, além da parceria no compartilhamento de recursos para as aulas práticas nos laboratórios, acompanhando as novidades do mercado.

Primeira Chance

O programa é uma iniciativa da Fundhas em parceria com as Secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Esportes e Qualidade de Vida. 

Em sete encontros, os alunos tiveram palestras sobre mercado de trabalho, elaboração de currículo, uso do linkedin e empreendedorismo. As aulas foram ministradas por empresários voluntários e instituições como Sebrae, Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas).

Para continuar a qualificação profissional, os alunos participantes ainda podem escolher um curso à distância oferecido pelo Cephas. As oportunidades são para os cursos de Atendimento ao cliente, Educação Financeira e Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas