Técnico em Comércio é novidade para Vestibulinho 2021.2

Entrega das obras do Cephas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 31-03-2021

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), está com 395 vagas abertas para quem deseja se especializar em um curso técnico ainda no segundo semestre. 

Para o vestibulinho 2021.2 o Cephas oferece pela primeira vez o curso técnico em Comércio. A novidade foi desenvolvida para atender a demanda do mercado varejista e atacado e tem como objetivo capacitar o aluno para atuar na comercialização de bens e serviços, controle de produtos, armazenagem e  logística, elaboração de planilha de custos, comunicação aos fornecedores, recursos humanos e desenvolvimento de planos de marketing e vendas. 

De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor de comércio e serviços de São José dos Campos acompanhou o desenvolvimento industrial do município e corresponde hoje a 20,4% do total de empregos na cidade. O curso tem como proposta capacitar ainda mais os alunos para enfrentar os desafios no período pós pandemia do novo coronavírus, sendo o Cephas a primeira instituição da cidade a oferecer um curso específico para as necessidades do setor. 

Ao todo serão ofertados 7 cursos técnicos gratuitos, distribuídos em 10 turmas nos períodos manhã, tarde e noite. As oportunidades são para Administração, Comércio, Edificações, Hospedagem, Mecânica, Mecânica de Aeronaves e Química. 

Processo Seletivo

Devido ao isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a seleção não terá prova presencial. O processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do ensino médio. 

Os candidatos das turmas subsequentes (candidatos que já concluíram o Ensino Médio) serão avaliados pela nota final do 3º ano do Ensino Médio e os candidatos das turmas concomitantes (candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio) serão avaliados pela nota final do 1º ano do Ensino Médio. 

O resultado final e a convocação para matrícula estão previstos para o dia 25 de maio. As aulas terão início no dia 2 de agosto.

Inscrições

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Cephas, até as 23h59 do dia 10 de maio, com taxa de R$19. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$19 via boleto até 11 de maio, durante o horário de expediente bancário.

Em caso de isenção da taxa de inscrição, o candidato tem até 26 de abril para solicitação, conforme exigências do edital

O edital completo está disponível no site do Cephas com as especificações de cada curso. 

Documentos 

No momento da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico. 

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital disponível em www.cephas.org.br.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas