Fundhas finaliza obras e entrega reforma do Cephas

Entrega das obras do Cephas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 31-03-2021

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas entregou nesta quarta-feira (31) a reforma do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza, na região Sul de São José dos Campos.  

O prédio do Cephas recebeu melhorias, com revitalização de espaços e novos ambientes. A reforma oferecerá aos alunos e profissionais da Instituição um ambiente mais inovador, saudável e acolhedor.

A reforma contou com troca de todo mobiliário para modernizar os espaços, revitalização de laboratórios, salas de aula, auditório, biblioteca acadêmica e do setor administrativo, além do investimento em equipamentos tecnológicos para as aulas. 

A iniciativa acompanha as ações e os projetos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em busca de inovação para atender o público joseense. Os reparos, iniciados em 2020, aconteceram durante o período de isolamento social, enquanto as aulas presenciais estão suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus. 

O prédio também recebeu pintura e nova identidade visual, conforme o manual de identidade institucional. Confira a galeria de fotos

Aprendizagem 

Com mais de 3.200 m², o Centro Educacional contempla 25 ambientes de aprendizagem, sendo 10 salas de aulas teóricas e 15 laboratórios que oferecem aos alunos suporte e qualificação profissional compatível com as necessidades do mercado de trabalho. 

Para as aulas práticas, os laboratórios contemplam as áreas de Química, Edificações, Enfermagem, Eletrônica, Automação, Mecânica, Manutenção de Aeronaves, CNC e Informática. 

Balanço

O Cephas registrou, nos últimos quatro anos, mais de 30 mil inscritos nos Vestibulinhos para cursos técnicos. Neste primeiro semestre, foram mais de 5.600 vagas abertas para qualificação à distância e oferta de quatro novos cursos. Além de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho pelo programa de Integração Escola Empresa e Jovem Aprendiz, são mais de 1.600 adolescentes realizando aprendizagem profissional. 

A Fundhas abriu também 40 vagas presenciais para o programa Primeira Chance, que auxilia jovens de 18 a 29 anos que buscam pelo primeiro emprego ou que desejam empreender.  O início das aulas está marcado para o dia 6 de abril, próxima terça-feira, no auditório do Centro da Juventude.