Cephas oferece 1.800 vagas para qualificação à distância

Sala Google no Cephas  08/07/2020

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) inicia nesta terça-feira (2) a oferta de cinco cursos de qualificação à distância. Ao todo são 1.800 vagas para Marketing Digital, Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, Segurança e Medicina do Trabalho, Gestão de Transporte e Compras, Armazenagem e Movimentação de materiais. 

São 350 vagas para cada curso, exceto Marketing Digital, com 400 oportunidades. 

A novidade para abril é o curso de Gestão de Transporte, ofertado pela primeira vez. Os demais cursos estão sendo oferecidos novamente devido à alta procura e demanda do mercado. A carga horária dos cursos livres varia de 30 a 40 horas. O início das aulas está previsto para 13 de abril. 

As inscrições podem ser feitas pela internet no site do Qualifica São José ou pelo 156 até 23 de março. Os interessados devem ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental completo e residir em São José dos Campos.

Cursos

O curso de Marketing Digital, oferecido pela primeira vez em fevereiro, foi recorde de inscrições e apresenta aos alunos conceitos e estratégias de comunicação na internet. 

Em Compras, Armazenagem e Movimentação de materiais o aluno é capacitado para compreender todo o processo de gestão, movimentação e armazenamento de produtos a serem comercializados. 

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas diversos como importância da higiene, segurança e medicina, Normas Regulamentadoras, equipamentos de proteção, primeiros socorros etc.

Já em Gestão de Transporte, são apresentados os conceitos fundamentais em transporte, desenvolvimento de sistemas de distribuição, previsão e controle de custos, negociação de fretes, acomodação de cargas e outros temas relacionados a frota.

No curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.

Vagas 

Desde o início do ano a Fundhas já abriu 5.600 oportunidades de qualificação profissional à distância contribuindo para recolocação ou inserção dos joseenses no mercado de trabalho.

A Fundação também está com oportunidades abertas para cursos voltados à saúde do idoso. As inscrições para o curso livre Cuidados com a Saúde na terceira idade e Cuidador de Idoso (FIC) terminam no dia 11 de março. As inscrições também estão disponíveis no site do Qualifica.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas