Fundhas faz palestra sobre gestão para lideranças

Profissionais participam de sensibilização Lean

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizou, nesta quarta-feira (17), uma palestra sobre a metodologia Lean, filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do sistema Toyota, com a participação do Dr. Paulo Fernando, dentista e servidor aposentado, um dos responsáveis por introduzir o método na Secretaria de Saúde do município. 

O evento, oferecido às lideranças, faz parte da implantação do Lean nos processos administrativos da Fundhas e tem como objetivo melhorar a qualidade no atendimento, diminuir custos e eliminar desperdícios. 

A iniciativa foi avaliada de forma positiva por Yara Oliveira, gestora da Unidade Eugênio de Melo, que destaca a importância da otimização do tempo e a melhoria contínua no ambiente sociopedagógico. “Estamos passando por mudanças importantes, esse é o momento de melhorar nossos processos internos para beneficiar as nossas crianças e adolescentes.”

Yara conta que ao longo da palestra conseguiu associar questões do Lean e trazer para a realidade da Fundhas e cita como exemplo a compra de materiais:  “Temos enraizado que para o desenvolvimento das atividades é necessário dispor de muitos recursos, e a metodologia mostra que com planejamento, é possível fazer o máximo com o mínimo”, afirma.  

A partir dessa experiência, os colaboradores serão capacitados e introduzidos a novas ferramentas de trabalho e gestão. A expectativa da Instituição é envolver todos os setores para padronizar processos e criar ações que potencializam o propósito da Fundhas. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas