Programa Jovem Aprendiz da Fundhas oferece mais de 90 vagas

Candidatos aguardam para entrevista do Programa Jovem Aprendiz. Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em parceria com empresas de São José dos Campos, oferece mais de 90 oportunidades de emprego para o Programa Jovem Aprendiz destinado aos alunos da Instituição.

Para a primeira contratação do ano, 12 empresas parceiras estão com processos seletivos abertos nos setores do comércio e indústria. A expectativa é que 300 candidatos sejam entrevistados até março.

A primeira fase de seleção é realizada pelos gestores e assistentes sociais nas Unidades que avaliam o desempenho escolar, assiduidade, relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em grupo dos candidatos e direcionam para as vagas correspondentes ao perfil.

Em seguida, a assistente social busca inserir os jovens no ambiente corporativo e prepará-los para as entrevistas. Os candidatos também realizam uma redação sobre a personalidade que é encaminhada às empresas e utilizada como instrumento de avaliação. De acordo com o Programa Jovem Aprendiz, as empresas buscam candidatos comunicativos, pró-ativos e dispostos a aprender

As entrevistas serão realizadas até 5 de março, presencialmente e online, de acordo com os critérios de recrutamento de cada empresa. Para as entrevistas online, a Fundhas disponibiliza aos candidatos ambiente adequado e infraestrutura de computadores, câmera, microfone e internet. 

O início dos contratos dos aprendizes está previsto para o dia 5 de abril. 

Programa de Aprendizagem

O Programa Jovem Aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que diz que todos os estabelecimentos devem empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários.