Cephas abre 1.000 vagas para cursos EAD

Paula Pessoa
Fundhas

Para quem deseja começar o ano novo com oportunidades, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) oferece, a partir desta segunda-feira (4), 1.000 vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade de ensino a distância.

São quatro cursos livres, com carga horária de até 40 horas e certificados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do Qualifica São José na internet até o dia 17 de janeiro. As aulas estão previstas para início em fevereiro.

As opções de cursos são: Segurança e Medicina do TrabalhoEducação FinanceiraEmpreendedorismo e Inovação e Rotinas de RH e Legislação Trabalhista.  

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Os cursos

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas diversos como importância da higiene, segurança e medicina, principais Normas Regulamentadoras, equipamentos de proteção, primeiros socorros, etc.

O curso de Educação Financeira permite aos alunos melhorar a qualidade de vida por meio do consumo mais consciente e da saúde financeira. A grade curricular conta com técnicas de economia e mudança de mindset (forma de pensar e agir sobre o dinheiro) visando o equilíbrio do orçamento, noções sobre investimentos, entre outros conteúdos.

Com as aulas de Empreendedorismo e Inovação, os alunos irão aprender conceitos do mundo de negócios, os diversos tipos de empreendedorismo, assim como as ferramentas para elaborar planos de negócios e projetos inovadores.

Já no curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas