Alunos aprovam cursos EAD do Cephas

Paula Pessoa
Fundhas

Os alunos dos cursos EAD do Cephas (Centro de Educação Professor Hélio Augusto de Souza), em parceria com o Programa Qualifica São José da Prefeitura de São José dos Campos, aprovam as oportunidades de qualificação profissional online.

Durante o período de isolamento social, os cursos foram uma alternativa de educação a distância com qualidade.

Todos os cursos são gratuitos para os munícipes, seguindo critérios socioeconômicos, e nas áreas de segurança do trabalho, recursos humanos, logística e educação financeira.

Estudo durante o isolamento

O jovem Marcos Gabriel Brito da Costa Silva, 22 anos, mora na região sul e trabalha como estagiário no setor de Compras de uma empresa. Ficou sabendo do EAD pelas redes sociais da Prefeitura e escolheu o curso de Compras, Armazenagem e Movimentação de Materiais, por estar diretamente ligado a sua área.

“Desde a inscrição até as aulas a distância tive uma experiência excelente. A inscrição feita pelo site foi prática, logo tive retorno e iniciei o curso. Achei a plataforma muito acessível, com questionários ao fim de cada assunto bem elaborados”, diz.

Para ele, um destaque do curso foi “a oportunidade de continuar a especialização e estudar durante o isolamento social” se preparando para o futuro. 

Adriana dos Santos Trois, moradora da região sul, é analista administrativo em uma empresa. Conheceu a Fundhas quando ainda era adolescente e foi na Instituição que começou sua carreira profissional, como auxiliar administrativo.

Em busca de atualização do currículo e aproveitando o tempo em casa durante o isolamento social, Adriana escolheu o curso EAD de Rotinas de RH e concilia o tempo de home office com as aulas. 

“O curso complementa meus conhecimentos de forma significativa, vejo como uma grande chance para os jovens que querem começar uma carreira na área administrativa”, diz.

“O Cephas veio para mudar a realidade dos jovens mais vulneráveis em São José, por intermédio da educação. Eu venho dessa realidade, tudo que tive pela Fundhas me abriu muitas portas na vida”, comenta.

Oportunidades

Natália de Carvalho, mora na região oeste, e está em busca de emprego como secretária. Para ela, “o material das aulas é didático, com vídeos explicativos curtinhos, que ajudam na compreensão e facilitam para fazer resumo de estudo”.

“Estou gostando do curso de RH e Legislação Trabalhista, pois consigo acompanhar e entender. No começo não é fácil ter uma rotina, mas tiro um tempo no dia para me dedicar, já que isso depende só de mim, sento para estudar e fazer as atividades e estou satisfeita porque vejo como uma ótima chance para todo mundo aproveitar”, diz. 

Segundo o coordenador da assessoria pedagógica do Cephas, Waldimir Pereira, o ensino a distância é democrático, pois permite ao aluno organizar sua rotina para assistir as videoaulas, aprender o conteúdo e fazer os exercícios.  

“Uma das vantagens é a qualificação rápida, já que os cursos duram em média 60 horas, é acessível e conta com material de apoio como vídeos, artigos e aulas”, afirma.

A Fundhas e o Cephas

  • Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 33 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 
  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
  • Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas