Cephas oferece mais de 1.000 vagas em cursos EAD em fevereiro

Paula Pessoa
Fundhas

Quem procura oportunidade de qualificação à distância deve ficar atento para as 1.050 vagas em cursos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) disponíveis neste mês.

São três cursos livres, cada um com 350 vagas e certificado do Centro de Educação. As inscrições são gratuitas pelo site Qualifica São José.

Até o próximo domingo (16), os interessados poderão se inscrever para as vagas no curso livre de Segurança e Medicina do Trabalho. O início está marcado para o dia 2 de março, com uma aula inaugural presencial, no auditório do Cephas.

A partir desta quarta-feira (12) até o dia 4 de março, os candidatos poderão se inscrever para o curso de Atendimento ao Cliente. E a partir da próxima quarta-feira (19) até o dia 08 de março, estarão abertas as inscrições para os interessados em aprender sobre Rotinas de Recursos Humanos. O início dos cursos será em março, após aula inaugural que será presencial. 

Qualificação profissional

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Os cursos

No curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas como importância da higiene, segurança e medicina no ambiente de trabalho, as principais Normas Regulamentadoras (NRs), equipamentos de proteção, primeiros socorros, etc.

Com o curso de Atendimento ao Cliente, os alunos irão aprender sobre técnicas de recepção, com etiqueta empresarial para atendimento de forma ética, tanto pessoalmente quanto por telefone, além da redação empresarial e perfil de clientes. 

Saiba mais sobre a Fundhas e o Cephas

  • Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 32 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 
  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
  • Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas