Vestibulinho do Cephas acontece neste domingo

Fundhas

Os 5.296 inscritos no Vestibulinho do Cephas (Centro Educacional Hélio Augusto de Souza) realizam, neste domingo (8), às 14h, na Unip (Universidade Paulista), da prova para as 320 vagas de sete cursos técnicos gratuitos. 

As vagas são para os cursos técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis. Os cursos mais procurados são Enfermagem e Administração. 

O resultado oficial do Vestibulinho está previsto para sair até 20 de dezembro. As aulas têm início em janeiro. Cerca de 2.200 candidatos inscritos participaram do último processo seletivo do Cephas, em junho deste ano.

Atenção candidato

Os candidatos devem se atentar às informações do edital que estão disponíveis no site do Cephas. Na página, é possível conferir informações como horários de ônibus, o que será permitido levar na prova, entre outras. 

É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.  

O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Conheça o Cephas                                                 

  • O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
  • Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
  • O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor. 
  • Fique por dentro das ações que a Fundação e o Cephas realizam em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.