Vestibulinho do Cephas abre inscrições para turmas de 2020

Os munícipes de São José dos Campos que desejam voltar aos estudos ou se especializar em um curso técnico em 2020 têm o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) como opção de qualificação profissional. São 320 vagas em sete cursos técnicos gratuitos.

As inscrições abrem a partir das 10h desta segunda-feira (7), devem ser feitas exclusivamente pela internet e têm taxa de R$23. A seleção dos candidatos é feita pelo Vestibulinho, que acontece em dezembro.

São 320 vagas nos técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis.

As aulas acontecem no Cephas, que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Atenção ao edital

Os interessados devem se atentar aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso. As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos até o dia 18 de novembro.

Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 19 de novembro, durante o horário de expediente bancário.

Acesso à internet

O candidato que tiver dificuldade em acessar a internet poderá utilizar os computadores da biblioteca do Cephas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira.

Também estarão disponíveis postos de inscrição no CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), na Câmara Municipal (rua Desembargador Francisco Murilo Pinto,33, Centro) das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, e no Poupatempo (avenida São João 2.200).

Vestibulinho

A prova de seleção, com duração de três horas, será realizada no dia 8 de dezembro, às 14h, na Unip (Universidade Paulista), localizada no km 157,5 da rodovia Presidente Dutra no sentido SP, Jardim Limoeiro (região oeste). Mais informações no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

Conheça o Cephas             

  • O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
  • Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
  • O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor.