São José recebe Expo Ciee a partir desta sexta

A Prefeitura de São José dos Campos participa nesta sexta-feira e neste sábado (dias 27 e 28) da Expo Ciee (Centro Integração Empresa-Escola). O evento reúne instituições de ensino e empresas e é voltado ao público jovem que busca oportunidades de estágio.

A feira tem entrada gratuita e acontece no Cefe (Centro de Formação do Educador), junto ao Parque da Cidade (região norte), das 10h às 18h, com oferta de vagas de estágio, arena de games, palestras e estandes informativos.

A Prefeitura terá um estande institucional na expo. No local estarão presentes setores como o Conexão Juventude, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

O público poderá tirar dúvidas sobre o estágio na área pública, receber informações sobre os serviços voltados aos jovens no município e fazer testes rápidos de saúde. Interessados podem se inscrever no link

Contratações no setor público

De acordo com o Ciee, a Prefeitura de São José está entre as que mais contrata estagiários no setor público, no estado de São Paulo. A administração mantém, em média, cerca de 1.500 estagiários nos setores municipais. Um destaque é a Secretaria de Educação e Cidadania, que conta com cerca de 1.200 estagiários na área de Pedagogia.

Feira estudantil

Segundo os organizadores, a Expo Ciee é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem.

O objetivo é promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional.

Além de São José dos Campos, as cidades de Fortaleza e Sorocaba também recebem edições da feira.