Mais de 2.300 atendidos da Fundhas visitam parque aquático

O mês dedicado às crianças tem sido marcado por muita comemoração e atividades culturais e recreativas na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Mais de 2.300 crianças e adolescentes da Instituição irão participar de passeio no parque aquático Thermas do Vale, na região oeste.

O evento acontece pelo segundo ano consecutivo e visa oferecer um momento festivo, promovendo a inclusão e interação social em espaços diferentes. Até o início de novembro, todas as unidades que atendem crianças e adolescentes serão contempladas com a ação.

Bons momentos

Nesta quinta-feira (24) ensolarada foi a vez de alunos da Sede (Parque Industrial) e da Petrobras (Campos de São José) curtirem as piscinas.

Heitor de Paula Lopes, 12 anos, retornou à Sede da Fundhas muito contente. “Adorei o passeio, piscina no calor é muito bom. Esta é uma atividade que todo mundo gosta”, disse.

O aluno Gabriel Lisboa Souza da Silva, 12 anos, esteve pela primeira vez no clube aquático e, ao final da tarde, não continha a animação. “Foi tudo legal, tinham piscinas de diversos tipos, me diverti muito”. Para ele, estar com os amigos em um ambiente diferente “foi bacana pra caramba”.

As turmas foram acompanhadas por professores e um grupo de apoio que zela pela segurança no local. Segundo a equipe gestora da Instituição, os passeios ao clube são momentos especiais para comemorar e ressaltar a importância de uma infância e adolescência sadia.

As próximas turmas devem participar do passeio nos dias 31 de outubro, 07 e 14 de novembro.

Realizando sonhos

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.