Fundhas faz parceria com Facebook para oferecer curso

Buscando a inovação de seu atendimento no município, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) acaba de firmar uma parceria com a empresa Facebook. Com o acordo, serão disponibilizadas 80 vagas para um curso de Educação Digital. As inscrições acontecem a partir desta sexta-feira (4) via Qualifica São José e são voltadas a jovens da cidade, com idades entre 15 e 24 anos.

As aulas devem ocorrer entre outubro e dezembro. O curso livre e gratuito será certificado pelo Facebook e acontecerá em unidades da Fundhas.

Serão 80 horas de formação em temas como: domínio de programa digitais mais usados atualmente, uso consciente da tecnologia e internet, realidade aumentada e internet das coisas, habilidades socioemocionais, entre outros.

Educação Digital

O projeto é desenvolvido em 10 municípios do Brasil e visa formar 1.000 jovens ao longo deste ano. Neste semestre, o município de São José dos Campos representa a região sudeste na iniciativa. A formação é implementada pela ONG Recode, parceira do Facebook, que tem mais de 20 anos de experiência em projetos de empoderamento digital. 

Educadores sociais e professores da Fundhas e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) receberão formações sobre inclusão digital para trabalhar o tema em sala de aula com alunos da Instituição. Em setembro, o primeiro grupo, com 20 profissionais, passou por formação com equipe da Recode.

De acordo com a equipe técnica que acompanha a implantação do curso na Instituição, esta parceria está alinhada ao mapa estratégico da Fundhas e de acordo com programas e ações voltadas à inovação tecnológica visando a melhoria contínua no atendimento prestado em São José dos Campos.

O projeto

O projeto Conectando seu Futuro foi lançado este ano pelo Facebook em parceria com a ONG Recode e consiste em 80 horas de formação distribuída em três eixos que levam as tecnologias mais atuais, como realidade aumentada, inteligência artificial e domínio dos programas digitais mais usados, para jovens em vulnerabilidade social.

Além de preparar para a entrada no mercado de trabalho, a formação também estimula para o empreendedorismo e a proatividade profissional.

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.