Fundhas celebra mês das crianças com passeio a parque aquático

Outubro começa com as temperaturas mais altas e muita expectativa nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) que, durante o mês dedicado às crianças, irão levar atendidos para passeios no parque aquático Thermas do Vale, no bairro Urbanova (região oeste).

O evento já é tradição na Instituição e deve envolver mais de 2.300 alunos. Os primeiros grupos vão a partir desta quarta-feira (2).

Até o início de novembro, todas as unidades da Fundhas irão participar de atividades no parque. Além disso, oficinas educativas e ações em comemoração ao mês das crianças estão programadas. Esta será a segunda vez que todas as unidades da Fundação participam deste passeio, que tem por objetivo oferecer um momento festivo e promover a inclusão e interação social em espaços diferentes.

Cada unidade da Fundhas irá em um dia pré-agendado. As crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, irão acompanhadas de professores, educadores e um grupo de apoio que zela pela segurança no local.

Segundo a equipe gestora que organiza a ação, os passeios ao clube são momentos especiais para comemorar e ressaltar a importância de uma infância sadia.

Fazendo a diferença

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.