Alunos do Cephas e do Jovem Aprendiz recebem certificados

Cerca de 300 alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participaram, neste sábado (17), da cerimônia de encerramento dos cursos técnicos e do Programa Jovem Aprendiz do primeiro semestre deste ano.

A diplomação foi acompanhada por professores, profissionais do Cephas e da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), familiares e convidados. 

A solenidade realizada no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, reuniu alunos dos cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrônica, Hospedagem, Química, Enfermagem e Mecânica. Também foram certificados os jovens das turmas de aprendizes em almoxarife, assistente administrativo, assistente de logística, assistente de planejamento e controle de produção.

Conhecimento e experiência

Maria Eduarda Mondel, de 18 anos, fez o curso de assistente administrativo do Jovem Aprendiz. Oradora da turma, disse que ganhou conhecimento com o curso e experiência sendo aprendiz na Embraer. “A conclusão desta etapa abre muitas expectativas. Quero ser uma boa profissional”.

O estudante Cristian Júnior do Nascimento, de 17 anos, concluiu o curso técnico em Administração e já emendou com o Programa Jovem Aprendiz. “Comecei estágio na J&J ainda inseguro pela inexperiência, mas agora já estou mais confiante. A formação que estou recebendo vai alavancar meu currículo”.