Adolescentes da Fundhas visitam fábrica da Natura

Nesta quinta-feira (24), um grupo com cerca de 25 adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do distrito de Eugênio de Melo, conheceu a fábrica da Natura, em Cajamar (SP), durante visita técnica voltada ao mundo do trabalho.

Conhecimentos sobre Rotinas de Recursos Humanos, Empreendedorismo e Conceitos de Relações Interpessoais foram abordados, na prática, durante visita dos alunos dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Programador Web.

Segundo a professora Sirene Maria Queres, a atividade tem por objetivo mostrar aos estudantes campos de trabalho diferentes e como as empresas investem em tecnologia.

Aprendizado prático

“Os alunos adoraram a visita, buscamos oferecer experiências para que eles possam adquirir novos conhecimentos com profissionais de diversas áreas de conhecimento”, disse Sirene.

Para ampliar aprendizados e trocar experiências sobre o mundo do trabalho, o grupo conheceu espaços da fábrica e aprendeu sobre a fabricação de perfumaria e cosméticos, cuidados com o meio ambiente, linha de produção e o processo de vendas dos produtos, além de prestigiar uma exposição de produtos com a história da empresa, que está completando 50 anos. 

Para Gustavo Jordão, 17 anos, do curso de assistente de Recursos Humanos, a aula diferente desta quinta superou as expectativas.

“Gostei de vir conhecer a fábrica, aprendi coisas incríveis. Foi muito legal ver a questão do meio ambiente e o processo de embalagem e distribuição de produtos”, disse.

Realizando sonhos

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no profissional município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.