Adolescentes da Fundhas comemoram maioridade com agenda especial

Um grupo de 21 alunos da Unidade Profissionalizante Bernardo Alberto Rohde, na Vila Cristina (região norte), se prepara para a maioridade. A nova fase conclui a participação em projetos e cursos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e tem sido celebrada com eventos e passeio ao litoral.

Na próxima segunda-feira (18), os estudantes, acompanhados por equipe técnica, irão conhecer o Quilombo Caçandoca, em Ubatuba, no litoral norte. O local foi o primeiro quilombo brasileiro reconhecido em terras da Marinha e ocupa uma área de cerca de 890 hectares.

As vivências em diferentes espaços educativos e de lazer contribui para a ampliação dos saberes históricos e culturais, favorecendo o amadurecimento intelectual e afetivo dos jovens. 

No próximo dia 29 (sexta-feira), outro grupo, desta vez da Unidade Eugênio de Melo (leste), também irá visitar o Quilombo, como conclusão do trabalho de valorização da cultura afrodescendente, apreciação da cultura local, meios de vida e diversidade, realizado durante todo o ano.

Celebrando ciclos                                                                     

Nesta semana, os aniversariantes comemoraram a chegada dos 18 anos na unidade, com direito a bolo, balões e troca de cartas com educadores e profissionais. Nas cartas, os participantes da atividade escreveram palavras de carinho e gratidão por tudo que receberam na Instituição.

Através de atividades socioeducativas, com foco na iniciação profissional, a Divisão de Empregabilidade da Fundhas oferece aos adolescentes formação que visa o desenvolvimento do projeto de vida e sua inserção no mundo do trabalho.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada são realizados nas unidades das regiões norte, sul e leste, sob a supervisão do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Serviço – Fundhas visita Quilombo em Ubatuba
Data: 18/11 (segunda-feira), saída da Unidade prevista às 7h
Local: Quilombo Caçandoca, Ubatuba

Data: 29/11 (sexta-feira), saída da Unidade Eugênio de Melo prevista às 7h
Local: Quilombo Caçandoca, Ubatuba