Profissionais da Fundhas retornam com capacitação diferenciada

 Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) irá acolher seus professores, educadores sociais e demais profissionais com formação sobre Educação Inovadora na próxima semana. São esperadas 420 pessoas nos encontros de capacitação que marcam o início do 2º semestre.

A Divisão responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, realiza uma formação de educadores na próxima segunda-feira (22). O evento será no Centro da Juventude, das 8h às 17h, com a presença de especialistas em Educação.

Os profissionais da Divisão de Empregabilidade, responsáveis pelas unidades que atendem alunos de 14 a 17 anos, se encontram na terça-feira (23), no auditório da Fundhas, para apresentação de novidades e palestra sobre Inteligência Emocional.

Os professores do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) farão planejamento pedagógico entre os dias 22 e 24, das 18h30 às 21h30.

Durante as formações, a Fundhas oferece momentos de integração e capacitação a seus profissionais afim de motivá-los e manter a excelência no atendimento socioeducativo e de educação profissional.

Formação com especialistas

Na segunda-feira (22), os especialistas convidados, Roberta Aparecida Bento, Tais Fernanda Bento Santos e André Guadalupe irão compartilhar suas experiências sobre Educação Inovadora com 200 profissionais da Instituição.

A manhã do evento será dedicada ao tema “Educação e Tecnologia”, com palestra das educadoras Roberta e Taís. Já o período da tarde contará com reflexões sobre “Ambientes educacionais inovadores”, ministradas por André Guadalupe.

As atividades com os atendidos retornam normalmente nas Unidades, que atendem crianças e adolescentes de até 14 anos, a partir da próxima terça-feira (23). 

Formação para educação profissional e técnica

Já a equipe da educação profissional voltada a adolescentes da Fundhas se reúne na terça-feira (23), no auditório da Sede da Fundhas, das 8h às 16h.

Cento e vinte profissionais participarão do encontro, que conta com dinâmica, apresentação do relatório avaliativo e de software de gestão, e ainda a palestra “Educação e Inteligência Emocional”, ministrada pela psicóloga, Nádia Santos.

As aulas para os adolescentes veteranos retornam na quinta-feira (25) nas Unidades. Os alunos novos serão recebidos a partir do 01 de agosto.

No Cephas, professores farão o planejamento pedagógico entre os dias 22 e 24 de julho, das 18h30 às 21h30. As aulas retornam na próxima quinta-feira (25).

Sobre os convidados

Roberta Aparecida Bento e Tais Fernanda Bento Santos criaram, em 2014, a plataforma ‘Socorro! Meu filho não estuda’ e dão consultoria sobre motivação de crianças para estudarem com prazer, além de escreverem para revistas e serem palestrantes. Elas também são especialistas em aprendizagem e fundadoras do site SOS Educação.

Com 26 anos de experiência na educação básica e como co-fundador de uma editora e sistema de ensino, o professor André Guadalupe presta consultorias educacionais e palestras. Guadalupe é co-fundador e diretor do Colégio Planck, em São José.

Fazendo a diferença

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos há 32 anos, a Fundação oferece atividades diferenciadas no contraturno escolar para crianças e adolescentes visando a emancipação social dos atendidos.

Entre as atividades, estão música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem de forma gratuita, alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é uma instituição educacional, mantida pela Prefeitura de São José por meio da Fundhas, que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

 Serviço: Capacitação de educadores da Fundhas

  • Data: 22/07 (segunda-feira), das 8h às 12h e das 14h às 17h

Público estimado: 200 profissionais

Local: Auditório do Centro da Juventude, que fica na rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América.

  • Data: 23/07 (terça-feira), das 8h às 12h e das 13h30 às 15h

Público estimado: 120 profissionais

Local: Auditório da Sede da Fundhas, que fica na Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.

  • De 22 a 24/07, das 18h30 às 21h30

Público estimado: 100 profissionais

Local: Cephas, que fica na rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José.