Fundhas cria mais de 500 vagas em oficinas a famílias de alunos

Para incentivar o empreendedorismo entre as famílias de seus atendidos, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lança a partir da próxima semana seu novo projeto: Família Empreendedora.

Por meio de oficinas presenciais de empreendedorismo e qualificação profissional, os pais e responsáveis de crianças e adolescentes da Instituição poderão aprender técnicas que contribuem para inserção no mundo do trabalho. As oficinas serão todas de 8 horas para facilitar a participação efetiva das famílias.

As aulas serão certificadas pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Cada unidade da Fundhas poderá disponibilizar até 40 vagas. Cerca de 560 famílias poderão participar do projeto até o final do ano.

Oficina de hotelaria

A primeira oficina acontece nesta segunda-feira (20), às 17h30 na Unidade Embraer, que fica no Putim (região sudeste). Os pais e responsáveis, em sua maioria moradores do Pinheirinho do Palmares, foram convidados pela equipe gestora da Unidade.

Professores do Cephas irão passar técnicas práticas de camareiro e orientações de hotelaria e empreendedorismo nos dias 20 e 27 de maio, das 17h30 às 21h30. Após o curso, será organizada uma visita a um hotel da cidade para os familiares verem na prática o que aprenderam durante as aulas.

“Acho que esta é uma boa proposta, aprender coisas novas é importante. Estou curiosa para começar e espero que ajude muitos pais”, disse Simone Simeão, mãe do Erick Samuel e do Esmael Henrique, ambos de 7 anos, alunos da Fundhas Putim.

“A Fundhas está sendo maravilhosa para meus filhos, eles entraram há um ano e estão se desenvolvendo bem. O Erick está mais comunicativo e o Esmael fez novos amigos”, comentou.

O projeto

O convite e motivação para presença nas oficinas são feitos pela equipe do Serviço Social e da gestão de cada unidade. As próximas turmas devem acontecer no segundo semestre, com programação a ser definida pelas unidades.

A Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Serviço – Família Empreendedora
Oficinas de Hotelaria na Fundhas Embraer
Data: 20 e 27/5, das 17h30 às 21h30
Local: A Unidade Embraer fica na rua João Rodolfo Castelli, 96- Putim.