Cephas abre 450 vagas em cursos EAD no primeiro semestre

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abre nesta quinta-feira (21) as inscrições para cursos de qualificação profissional nas modalidades de ensino à distância. São 450 vagas oferecidas neste semestre. Todos os cursos são livres, com carga horária de até 24 horas e serão certificados.

Já nesta quinta, os interessados poderão se inscrever gratuitamente para o primeiro curso, de Rotinas de Recursos Humanos, que oferece 150 vagas. O período de inscrição vai até 31 de março. Os próximos cursos são: Legislação Trabalhista, Relacionamento Interpessoal e Segurança e de Medicina do Trabalho, que ficarão disponíveis ao público a partir de maio, com período de inscrição a ser definido. Cada curso oferece 150 vagas na modalidade à distância.

 O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Em 2018, 593 pessoas foram capacitadas pelo Cephas em cursos EAD e 1.092 pelas ofertas em Qualificação Profissional, na modalidade presencial, totalizando 1.685 atendimentos realizados para a comunidade joseense.

O curso

No curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos

Sobre o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no gratuitas no contraturno escolar em 14 unidades.

Nos 31 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.