Adolescentes da Fundhas norte testam bikes da Yellow em ação de conscientização

A tarde desta sexta-feira (22) foi agitada e diferente na Unidade Profissionalizante Bernardo Alberto Rohde da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), na Vila Cristina, com a exposição das bikes e patinetes da Yellow e um sarau lítero-musical. 

Cerca de 150 estudantes, além de professores e funcionários da Unidade, se reuniram no salão para participar de um bate-papo com a equipe da empresa sobre mobilidade urbana e economia compartilhada. Uma turma de alunos de Mecânica de Bicicletas, da Unidade Profissionalizante Parque Industrial, também esteve presente acompanhado do educador.

“Esta é uma oportunidade de eles terem contato com novidades e tecnologia e de verem que o curso que fazem tem espaço no mercado. O incentivo ao uso de bikes é positivo para todos”, observou Anderson Santos, professor na oficina de bikes do Parque Industrial.

A abordagem artística, com músicas, poemas e interação com os estudantes ficou por conta dos artistas da Cia Cultural Bola de Meia. O público presente participou ativamente tirando dúvidas sobre o uso dos modais e a importância de a tecnologia ser utilizada em bens coletivos. O evento terminou com adolescentes experimentando os equipamentos da Yellow.

“É a primeira vez que ando na bike e no patinete da Yellow. Gostei bastante. Estava curioso para conhecer. O patinete é rápido e divertido. É interessante ver a tecnologia melhorando coisas que existem há um tempo e são tão uteis no dia a dia”, comentou Bruno Phillip Santana Chagas, 16 anos, aluno do curso de Mecânica.

A jovem Emily Francine de Souza Paes, 16 anos, faz o curso de Empreendedorismo e Administração há um ano e considerou os modelos apresentados “exemplos de empreendedorismo que dão certo”.

“Já tinha visto pessoas usando na rua, gostei de experimentar aqui na Unidade. Preciso ter mais equilíbrio para o patinete. É uma ótima ideia para a cidade, podemos economizar com transporte, além de ser algo bom para o meio ambiente e para exercitar”, opinou Emily.

O evento foi uma parceria entre a Yellow, a Cia Bola de Meia e a Fundhas, com o objetivo principal de sensibilizar e orientar, de forma descontraída, sobre a importância da preservação dos equipamentos no cenário urbano de São José dos Campos, começando pela juventude usuária e tendo alunos e professores como multiplicadores das informações.