Mostra Tecnológica do Cephas apresenta projetos e oferece serviços à comunidade

Quem for visitar a Mostra Tecnológica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na próxima sexta (30), às 9 horas, além de conhecer os projetos com foco em inovação, empreendedorismo e inclusão social, desenvolvido pelos alunos vão poder participar de atividades diversificadas.

Que tal pilotar um F-16? Um simulador de voo estará disponível e o visitante poderá fazer as manobras que desejar e ter a experiência de uma viagem incrível.

Na área da saúde, os alunos do curso de enfermagem vão prestar serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, orientações sobre câncer de próstata, Aids   e primeiros-socorros. A comunidade poderá ainda fazer exame para analisar a composição corporal que   indica a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura (bioimpedância).

Os visitantes poderão tirar carteira de trabalho (parceria com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Qualifica), fazer inscrições em agências de estágio (CIEE, ACAEP, ABRE e Super Estágios) e receber orientações e informações de como se tornar um empreendedor, com o Sebrae Móvel. Poderão ainda, conhecer a tecnologia embarcada em um dirigível móvel que estará em exposição no local.

Durante todo o dia estarão expostos experimentos desenvolvidos pelos professores e projetos de conclusão de curso dos alunos de química, administração, enfermagem, eletrônica, mecânica, hospedagem e manutenção de aeronaves.

No período da manhã acontecerá a Mostra de Projetos Arquitetônicos desenvolvidos pelos alunos do curso de edificações. Serão sei sprojetos completos com as maquetes físicas e digitais, os desenhos, relatórios de planejamento da obra e planilha de custos.

Entre os projetos, todos viáveis para execução, estão um camping em São Francisco Xavier, fábrica de tijolos ecológicos e residências. Todos os projetos foram desenvolvidos com foco na sustentabilidade e acessibilidade. Uma banca de arquitetos e engenheiros da cidade selecionará o melhor projeto.

Atividades adicionais

No período da tarde, (das 13h30 às 17 horas), o Urbam Mix vai agitar os presentes com muito ritmo e dança.

As  crianças  poderão participar de uma oficina de edificação mirim na qual elas vão “construir casas”, sob a supervisão dos alunos do curso de edificações. Elas receberão um kit com a planta da casa e as peças para montá-la. Serão disponibilizadas quarenta vagas e haverá distribuição de senhas.

Crianças vão receber as peças para fazer esta casa, em diversas cores

Serviço

Mostra Tecnológica do Cephas

Data: dia 30   (abertura, às 9h)

Horários: Das 9h às 11h30; das 13h30 às 17h e das 18 às 20h

Local: Cephas   – Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. (12) 3934-1995

Oficina de edificação mirim – Turmas

Data: 30 /11

Horários:  das 14 às 19 horas

Local: Cephas   – Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. (12) 3934-1995.