Cephas abre mais de trezentas vagas para cursos técnicos gratuitos

Até o dia 3 de dezembro estarão abertas inscrições para o Vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Estão sendo oferecidas vagas para 6 cursos técnicos gratuitos, com ingresso no primeiro semestre de 2019. Para concorrer às vagas é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos.

Serão ofertadas 315 vagas para os cursos técnicos em Administração (períodos manhã e noite), Edificações (período manhã), Eletrônica (período tarde), Mecânica (períodos manhã e noite), Mecânica de Aeronaves (período noite ) e Química (período noite).

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet até o dia 03 de dezembro através dos sites: www.cephas.org.br   ou  www.sawabonaconcursos.com.br

Após a inscrição, o candidato deverá  imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 23,00, na rede bancária, até o dia 4 de dezembro, durante horário do expediente bancário.

Camila Machado, 20,  fez curso de administração no Cephas e foi contratada pela Jhonson&Jhonson. Ela conta sua história durante entrevista

Número de vagas

Serão ofertadas 315 vagas para os cursos técnicos em Administração (período manhã e noite), Edificações (período manhã), Eletrônica (período tarde), Mecânica (período manhã e noite), Mecânica de Aeronaves (período noite ) e  Química (período noite).

Acesso à internet

O candidato que tiver dificuldade em acessar a internet poderá utilizar a biblioteca do Cephas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira.

Também estarão disponíveis postos de inscrição no CAC – Centro de Apoio ao Cidadão , na Câmara Municipal  (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto,33, Centro) e no Poupatempo (Avenida São João 2.200). Informações detalhadas também podem ser obtidas no edital.

Atenção ao Edital

Os interessados precisam prestar bastante atenção ao edital pois estão sendo disponibilizadas vagas para diversos públicos: para os que estão  no 2º ou 3º anos do ensino médio e  para aqueles que  já concluíram o ensino médio. Há informações específicas para cada público. O edital completo com as especificações e exigências de cada curso estará disponível a partir do dia 26 e poderá  ser acessado no site   www.cephas.org.br

Mudança de local da prova

O local da realização da prova do Vestibulinho mudou. A prova   está agendada para o dia 9 de dezembro, às 14 horas e será realizada  na Faculdade Anhanguera,  na Avenida Dr. João Batista de Souza Soares, 4121, no Morumbi, zona Sul.

Mais informações podem ser obtidas no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional , oferecendo cursos técnicos gratuitos e  de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, São José dos Campos.