Aluno do Cephas disputa torneio de boxe e mira elite nacional

O aluno do curso técnico de mecânica industrial do Cephas  (Centro de Educação Profissional Hélio de Souza), Gabriel Joás Sanches participou e venceu, em sua categoria, no último sábado (15) o 4º Open Boxe, em São Paulo. Ele tem 17 anos e está em busca de uma vaga no Campeonato Brasileiro. 

A participação foi uma grande oportunidade para o jovem, que é campeão paulista da categoria 56 quilos. Durante o evento, observadores do mundo do boxe estavam de olho em grandes talentos que possam participar da competição nacional da modalidade, programado para o próximo mês.

Gabriel está no último módulo do curso de mecânica e faz parte da equipe de boxe do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos. Há seis anos, ele treina no Poliesportivo do Campo dos Alemães.

“Eu quero vencer esse torneio e pleitear minha vaga na Seleção Brasileira”, afirma o atleta, que tem na família a maior parceria. Sempre que pode, o pai, que já foi pugilista, está presente nas arquibancadas para incentivar o filho nas lutas.

Título de Gabriel Sanches

  • Campeão brasileiro (2017)
  • Hexacampeão paulista (2012 a 2015 e 2017 a 2018)
  • Campeão paulista no Kid Jofre (2015)
  • Bicampeão do Torneio Galo de Ouro Infantil (2013 e 2014)