Prefeitura apresenta Observatório do Trabalho e Formação Profissional


A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, realiza na próxima segunda-feira (5), a apresentação do projeto Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional.

O evento é aberto a empresas da cidade e ocorrerá das 9h às 12h, no auditório da faculdade Faap, na Av. Jorge Zarur, 650, Jardim Colinas.

A apresentação tem como objetivo compartilhar com o segmento privado esse projeto da Prefeitura que visa fomentar o mercado de trabalho com profissionais qualificados para as respectivas demandas.

Para isso, estão sendo convidados empresas, profissionais de recursos humanos, entidades e instituições de ensino, entre outros profissionais desse segmento.

Capacitação

A Prefeitura apresentará iniciativas visando a capacitação profissional de trabalhadores, sobretudo os desempregados, por meio de cursos gratuitos como os do Programa Qualifica São José. Isso, com base nas exigências do mercado.

Também serão apresentados outros serviços municipais, como o Centro de Apoio de Serviços Autônomos, Quero Serviços, Feira de Trabalho e Empreendedorismo, Banco de Currículos e Banco do Povo Paulista.

Cephas

A escola técnica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que é vinculada à Prefeitura, vai apresentar para as empresas, a plataforma Supertec, de apoio para realização de cursos especializados para seus colaboradores.

Mais informações

Tel. (12) 3923-5770

 

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias-home/2018/janeiro/31/prefeitura-apresenta-observatorio-do-trabalho-e-formacao-profissional/