Cephas abre vagas para cursos de formação continuada

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para os cursos de Cad 2D, familiarização em aeronáutica, desenho técnico básico 1 e meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Esses cursos marcam o lançamento do Núcleo de Formação Continuada, com a oferta de cursos diferenciados de formação voltados aos profissionais que desejam ampliar os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho.

A agenda de inscrição, que segue até novembro, está disponível no site do Qualifica São José, parceiro da iniciativa na inscrição e seleção dos candidatos. Os interessados devem acessar www.sjc.sp.gov.br/qualifica

Os cursos são para os moradores de São José dos Campos, com duração de 24 horas e certificação do Cephas. As aulas serão ministradas pelos professores da instituição. O Cephas fica à rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, região sul.

Para a inscrição, cada curso tem requisitos e exigências específicas. O curso de Cad 2D, por exemplo, está com a inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (4), com a oferta de 23 vagas. Neste caso, é necessário que os interessados possuam ensino fundamental e formação em desenho técnico. Ao término do curso o aluno será capaz de aplicar formas geométricas de duas dimensões, documentar e projetar peças e conjuntos de sistemas utilizados em produtos e instalações industrias. As aulas acontecerão em 8 aulas, sempre às quartas e sextas –feiras.

Quem deseja concorrer a uma das 45 vagas do curso de aprovação de edificações tem até o dia 11 de setembro para realizar a sua inscrição. Neste curso, os alunos aprenderão a realizar processo de aprovação de edificações em São José dos Campos, de acordo com a legislação de construções e reformas de obras civis. A exigência é que o candidato deve ter conhecimento em edificações, engenharia civil ou arquitetura.

Para quem tem o ensino médio completo uma boa opção é o curso de familiarização em aeronáutica, com 120 vagas abertas. As inscrições para este curso vão de 11 de setembro a 5 de outubro.

Além dos cursos com carga horária de 24 horas, o Cephas oferece também palestras com os seguintes temas: ética e profissões e cidadania e meio ambiente. As inscrições deverão ser realizadas no site do Qualifica.